quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


É complicado entender como nós seres humanos somos estranhos, demoramos tempo para criar algo, um sentimento, uma chance, uma situação, mas do nada por alguma sequencia de acontecimentos relativamente pequenos, fugimos de tudo aquilo negando o que realmente sentimos, e o pior é que se algum dos envolvidos num ato de esforço tenta ajeitar a situação, ele na verdade esta dando um passo para a outra pessoa se afaste mais ainda.
A única coisa que ainda nos faze investir tanto tempo, dedicação e em alguns casos dinheiro com as demais pessoas, é nossa necessidade de viver em sociedade e nossa necessidade afetiva.
Durante nossa vida vivemos em busca de afeto, carinho, atenção e amor, porem se estas necessidades não são atendidas desde nossa infância, descontamos em outros sentimentos e atos, em alguns casos com rebeldia e agressividades, e em outros em baixa autoestima e depressão, nos afetando em tudo que tentarmos fazer, também como descreve Masloff em sua pirâmide, as nossas necessidades psicológicas estão no topo, ou seja, devemos supri-las primeiro.
Porem algumas vezes estamos presos em situações controversas, temos nossos problemas psicológicos, e para supri-los necessitamos de relacionamentos para nos auxiliar e nos fortalecer, mas não conseguimos mantê-los pelos mesmos problemas psicológicos que estamos querendo nos livrar.
E são nessas horas em que devemos ser fortes, pois é fácil se acomodar e cair em crises, mas apenas aqueles que se erguem perante disso e lutam contra si mesmo, para evoluir e vencer tudo, através de persistência e paciência, conseguem ser vencedores nessa vida, mesmo quando através do caminho perdem joias únicas, mas nunca insubstituíveis.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fatos da vida!

Objetivos x Situações



  Afinal quais são nossos reais objetivos, será que estamos indo de encontro a eles?
  A toda hora em nossa vida surgem oportunidades diversas e fazemos escolhas, mas na maioria optamos apenas por aquilo que nos acomodará em vez daquilo que nos auxiliara a chegarmos a algo maior.
  É estranho como temos que agir de formas estranhas tantas vezes, simplesmente para deixarmos as pessoas mais a vontade, mas se pararmos realmente para pensar o resultado é o mesmo, e tudo aquilo foi embromação.
  Às vezes é difícil compreender entre o que é certo e errado, entre aquilo que acreditamos e aquilo que nos fazem acreditar, entre nossas ambições e nossas crenças, é difícil ser bom e ser vencedor, mas tentamos, mesmo que nos quebrando, mesmo que nos reciclando de tempos em tempos.